AGORA É LEI!
Com a sanção do Programa Quitação Legal pelo prefeito Sebastião Melo, nesta quinta-feira, 28, no Paço Municipal, Porto Alegre pode ganhar investimentos milionários. Isso porque o Lei 13.051/2022, de autoria do vereador Ramiro Rosário (PSDB), prevê a possibilidade de pagamento de dívidas com bens, serviços e obras na Capital.
SOBRE O PROGRAMA QUITAÇÃO LEGAL
Em vigor desde abril de 2022, a Lei possibilita que devedores da prefeitura (pessoas físicas ou jurídicas) possam quitar suas dívidas através da prestação de obras e serviços públicos ou entrega de bens. Uma empresa sem liquidez que deve impostos à prefeitura, mas que possui equipes de construção, por exemplo, pode pagar sua dívida fazendo a reforma de escolas. Isso diminui a burocracia e aumenta as chances da cidade receber os mais de R$ 2 bilhões de dívidas que se arrastam em processos de cobrança intermináveis.
CONHEÇA O PROGRAMA QUITAÇÃO LEGAL
A Lei 13.051/2022, de autoria do vereador Ramiro Rosário, prevê a possibilidade de transformar dívidas tributárias em bens, serviços e obras públicas na Capital.
O município de Porto Alegre possui um passivo tributário de aproximadamente R$ 2,6 bilhões. O projeto visa regularizar os devedores e aumentar os investimentos na cidade.
Veja abaixo a apresentação com mais detalhes sobre o projeto: