Recurso foi destinado pelo vereador Ramiro Rosário por meio de uma emenda impositiva ao orçamento municipal
O Educandário São João Batista recebeu R$ 112 mil para refazer o telhado de uma das duas alas da instituição filantrópica situada no bairro Ipanema, na Zona Sul de Porto Alegre. O recurso foi destinado pelo vereador Ramiro Rosário (PSDB) por meio de uma emenda impositiva ao orçamento municipal.
“Esta é uma obra fundamental para resolver as goteiras e infiltrações em um local onde as crianças e adolescentes com deficiências físicas múltiplas recebem reabilitação motora”, afirmou o vereador, acompanhado da sua esposa, Aline, nesta quinta-feira, 27, ao entregar, simbolicamente, um “chequão” para Ronaldo Leite, gestor do Educandário, acompanhado da secretária-geral, Sabine Knogl, e da coordenadora clínica, a psicóloga Carla Neves. “O apoio do Ramiro não é de hoje. Vem desde o tempo em que ele era secretário municipal. Só temos a agradecer mais este apoio”, disse Ronaldo Leite.
Com 83 anos de vida, o Educandário São João Batista foi criado por Déa Coufal, em 1939, para atender crianças portadoras de Poliomielite. Hoje, a Escola Especial e Centro de Reabilitação acolhe gratuitamente crianças e jovens de 0 a 21 anos que têm algum tipo de deficiência e não possuem condições de pagar os custos dos tratamentos.
A entrega do recurso foi feita na sede do Educandário, na Rua Tenente-Coronel Mario Doernte, 200, em Ipanema. A instituição recebe doações por PIX (CNPJ: 92967702/000167). É também possível incluir o Educandário para doação de parte do Imposto de Renda e doar tampinhas de garrafas pet e entregar. Elas geram renda revertida às crianças e adolescentes com deficiência. Mais detalhes também pelo WhatsApp 51 98141-0120.
Saiba mais
A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores reservam recursos financeiros do Município para determinadas obras, projetos ou instituições. Todos os vereadores podem indicar cerca de R$ 1 milhão ao orçamento da Prefeitura da Capital. Metade dos recursos deve ser destinada às entidades da área de saúde. O valor total corresponde a 0,65% do orçamento dividido por todos os vereadores.
Comments